Filho de Manuel Onofre de Souza (Umarizal , nascido a 16/11/1916, filho de Cícero Onofre Pinheiro de Andrade e Adalgisa de Souza Martins, onde viveu a infância. Concluído o curso primário, naquela cidade, fez o secundário em colégios de Mossoró e Natal. Graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, turma de 1969. Foi repórter do jornal Tribuna do Norte, editado em Natal, em 1967 e assessor jurídico da Fundação de Habitação Popular do Rio Grande do Norte, no período de 1969 a 1970.
Em 1º de setembro de 1970, ingressou na Magistratura do Rio Grande do Norte, Juis de Direito das comarcas de São Bento do Norte, Taipu, Pau dos Aferros, Martins, Mossoró (2ª Vara) e Natal (3ª e 6ª varas criminais), fez parte, por um biênio, do Tribunal Regional Eleitoral.
Em 1969 é promovido ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Exerceu naquela época corte as funções do Conselho da Magistratura. Aposentou-se em 1992. Em 4 de outubro de 1991, foi eleito membro da cadeira 5 da Academia Norte-Riograndense de Letras, o qual tomou posse em 4 de dezembro de 1992. É autor de vários livros é membro do IHGRN e Sócio correspondente da AMOL-Academia Mossoroense de Letras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário