BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

MANUEL ONOFRE JÚNIOR



  Filho de Manuel Onofre de Souza (Umarizal , nascido a 16/11/1916, filho de Cícero Onofre Pinheiro de Andrade e Adalgisa de Souza Martins, onde viveu a infância. Concluído o curso primário, naquela cidade, fez o secundário em colégios de Mossoró e Natal. Graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, turma de 1969. Foi repórter do jornal Tribuna do Norte, editado em Natal, em 1967 e assessor jurídico da Fundação de Habitação Popular do Rio Grande do Norte, no período de 1969 a 1970.
 Em 1º de setembro de 1970, ingressou na Magistratura do Rio Grande do Norte, Juis de Direito das comarcas de São Bento do Norte, Taipu, Pau dos Aferros, Martins, Mossoró (2ª Vara) e Natal (3ª e 6ª varas criminais), fez parte, por um biênio, do Tribunal Regional Eleitoral.
 Em 1969 é promovido ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Exerceu naquela época corte as funções do Conselho da Magistratura. Aposentou-se em 1992. Em 4 de outubro de 1991, foi eleito membro da cadeira 5 da Academia Norte-Riograndense de Letras, o qual tomou posse em 4 de dezembro de 1992. É autor de vários livros é membro do IHGRN e Sócio correspondente da AMOL-Academia Mossoroense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O RN PASSA POR AQUI! - A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO RIO GRANDE DO NORTE, COM 30 BLOGS E MAIS DE 2 LINKS. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STRR PMRN JOTA MARIA, NASCIDO NA CIDADE DE MOSSORÓ-RN.AQUI OS OESTANOS VÃO CONHECER A HISTÓRIA DOS MUNICÍPIOS DA MESORREGIÃO . OESTE POTIGUAR. TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE E OESTANO DO RIO GRANDE DO NORTE. SOU SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ E INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE

LINKS

Minha lista de blogs